30/09/2008

Uma Simples nota que vira arma de manipulação eleitoral.

A verdade:
A candidata à Prefeitura de Campos, Rosinha Garotinho Matheus, vai poder continuar a utilizar apenas a variação nominal ''Rosinha".A decisão foi tomada por unanimidade pelo Plenário do TRE-RJ que considerou que não havia irregularidade na iniciativa da candidata. Corte seguiu o argumento do relator do processo, juiz Célio Salim Thomaz Junior, de que a lei não obriga um candidato a utilizar na propaganda o mesmo nome registrado para urna.

Coisa feia, poder de distorção:
-Ate ai nada demais, apenas mais uma decisão corriqueira, ate chegar à famoso jornal regional que de forma suspeita produz uma matéria de duplo sentido onde afirma, dizendo:
''...TRE decide por rosinha solteira :
-O tribunal Regional Eleitoral confirmou ontem que rosinha Garotinho vai poder continuar a realizar sua campanha divorciada do marido...''
-A pior coisa é a manipulação de informação, onde um meio que deveria servir para informar o seu povo, usa-se de um má fé tamanha chegando a deturpar uma simples e clara informação.
Produto de uma criatividade ímpar; criatividade ímpar por conhecer apenas um lado da moeda, por falar em moeda, ta ai mais uma coisa fácil e abundante em nossa região que troca de mãos como se troca de roupa, que jorra no bolso como jorra o petróleo nas plataformas locais. Por isso e mais um pouco fiquemos atentos, com atenção redobrada pois estamos na época em que o ''capital'' mais circula, e acaba por ''sem querer'' deturpar algumas informações.

Conclusão: Se não há imparcialidade que haja ao menos Seriedade para com o povo.


Um comentário:

Anônimo disse...

''A bolha'' não existe, pior que ela só ''A Bolha da manha''