21/11/2008

Gigantes que visam "Campos".


Wal*Mart o gigante que já se instalou na planície Goytacá.
-Não posso deixar de lembrar que ontem foi a inauguração de uma rede de renome, que dispensa comentários, a multinacional Wal*Mart.
Como ilustrou a cena o "misantrópico" ser de nossa Blogosfera, "El implacável Xacal" : "não há como deixar de comentar a cena que presenciamos em frente ao hipermercado... Automóveis estacionados em uma raio de até 1km, pessoas se deslocando a pé, em romaria ao templo do consumo, policiamento, etc...".
Acrescento: Caixas e mais caixas de "Supra Sumo do prazer do consumo" sendo descarregadas em frente ao local, ali mesmo no acostamento da avenida, em um intenso Frenesi, digno de um grande atracão musical, com direito a carrinho de pipoca e algodão doce. (agitação tal qual as festinhas campistas na Usina do Queimado, que fica ali nos arredores, porém com um algo a mais, a pipoca e o algodão doce).

-O Frenesi da inauguração era: 1-Rubrica:Patologia. Diacronismo:Obsoleto...eram os objetos postos a venda. Delírio violento...provocado por afecção cerebral aguda, ocasionando a compulsão por compra. ; 2-Derivação:Por extensão de sentido. Estado de exaltação violenta que põe o indivíduo fora de si; desvario...seres desvairados que caminham em direção ao consumismo exarcebado. ; 3-Exaltação, arrebatamento de sentimentos. ; 4-atividade intensa...agitação em frente ao local. -Ex.:As pessoas naquela loja viviam num eterno frenesi, vendo e comprando mil coisas simultaneamente, mesmo sem dinheiro no bolso.

Segundo informações, outros gigantes já avistam a planície.
Makro completa 36 anos de crescimento no Brasil e visa Campos.
-A rede de "Superatacado" Makro é a maior atacadista brasileiro com foco nos clientes profissionais, completa hoje 36 anos de aposta no mercado brasileiro. Só em 2008, o Makro investiu R$ 200 milhões na ampliação de sua presença no interior do país com novas lojas, restaurantes e postos de combustíveis. Em 2009, serão aplicados mais R$ 240 milhões em expansão. A estratégia de crescimento da companhia é bastante agressiva e está focada na expansão fora das capitais e atuação em novos negócios. A empresa, que já abriu 5 novas lojas neste ano, deve inaugurar outras 3 até o final de 2008, chegando a 65 lojas. As próximas praças escolhidas são: Porto Velho (RO), Presidente Prudente (SP) e
Campos de Goytacazes (RJ).
(Weydder A.)

Um comentário:

Anônimo disse...

BANDO DE ABUTRES CAPITALISTAS