07/11/2008

SALVE UMA VIDA - VOCÊ PODE ENXUGAR MUITAS LAGRIMAS

SOS Mel e Leo - Campanha de Doação de Medula Óssea.
 -Foi hoje o primeiro dia de coleta de sangue em Campos da campanha  SOS Mel e Leo. O que me parece foi um sucesso a procura da população em poder ajudar comparecendo hoje para coleta pois no momento em que fui havia um bom numero de pessoas no local abraçando a causa. Uma causa tão nobre, conta com pessoas de coração nobre e atitude exemplar por isso embarque nessa você também, a felicidades de alguém pode estar nas suas mãos. Apenas 10ml de sangue podem enxugar rios de lágrimas. À quem já ajudou, Parabéns, são pessoas assim que fazem do mundo um lugar honrado de se viver, pessoas que com grandes atos demonstram a nobreza que existe no  do ser humano, mesmo que alguns não saibam.
Quem não doou, ainda há tempo, uma equipe do Hemorio, órgão responsável pelas doações no Estado do Rio e mapeamento do doador compatível através de exame de sangue, estará em Campos nos dias 7 e 8 (sexta e sábado) de Novembro para colher as amostras de sangue e verificar se há algum doador compatível com os dois pacientes de Campos. 
Matéria publicada ontem da Folha sobre a campanha:
-O Dia Nacional do Doador de Medula Óssea foi lembrado ontem em Campos com a campanha SOS Mel, que busca voluntários para se inscreverem no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e doarem a medula para menina Melissa Cordeiro, de apenas quatro anos, que é portadora de leucemia e para o jovem Leonardo Haddad, 23 anos, que sofre com Anemia de Fanconi — doença genética caracterizada através de estatura baixa, anomalias no esqueleto, incidência aumentada de tumores sólidos e leucemias. Atualmente o Estado conta com mil pessoas aguardando um doador compatível. Organizadores da campanha passaram todo o dia na Praça São Salvador, junto com o ônibus de coleta de sangue do Hemocentro Regional, entregando panfletos e tirando dúvidas da população sofre a simplicidade da doação de medula. 
-A campanha, que acontece há mais de um mês, está ganhando apoio de outros órgãos, como o hemocentro, secretaria de Saúde e Associação Mão Amiga de Apoio a Pessoas com Câncer (Amaapec). Uma equipe do Hemorio, órgão responsável pelas doações no Estado do Rio e mapeamento do doador compatível através de exame de sangue, estará em Campos nos dias 7 e 8 de novembro para colher as amostras de sangue e verificar se há algum doador compatível com os dois pacientes de Campos. 
-Segundo um dos organiza-dores da campanha, Elder Rangel, a população está procurando mais informações sobre o assunto. “Percebemos que as pessoas estão sensíveis e nosso objetivo, alem de informar a população sobre a necessidade da doação, é também preencher as fichas dos doadores para o Hemorio”, disse. 
-Melissa está com seu quadro estável, indo ao Inca fazer exames de rotina e quimioterapia. Já o Leonardo encontra-se internado há 20 dias com uma febre que não cede à medicação. 
-Para incluir o nome na lista, o interessado poderá contactar o Hemocentro Regional, em Campos no telefone gratuito 0800-2820250, ou ainda pelos telefones da Adriana (22) 8821-4188 ou do Elder (9946-6577).

Nenhum comentário: