01/12/2008

Campos, mais de 8 mil pessoas afetadas pelas chuvas.

 
" ''Estrada'' dos ceramistas"
-A Defesa Civil de Campos, no Norte Fluminense, começou, nesta segunda-feira (1º), a levar algumas vítimas da chuva, que estão em um região mais afastada, para dentro da cidade. Elas são de Ururaí, bairro que fica a cerca de 3 km do Centro, e vão para escolas municipais e estaduais da área urbana. A decisão de transferi-los foi tomada depois que os abrigos improvisados em Ururaí, que antes eram considerados seguros, começaram a encher de água. Para a remoção das famílias estão sendo usados caminhões e até barcos.
-Pelo último balanço da Defesa Civil, divulgado domingo(30), nos últimos 15 dias foram contabilizadas cerca de 8 mil pessoas atingidas pela chuva só nas áreas mais críticas, sendo 2.450 desabrigados e 5.500 desalojados. "Tivemos vários desastres seguidos. Há mais pessoas atingidas em outras regiões", disse o secretário de Defesa Civil do município, Henrique Oliveira.
-Em Lagoa de Cima, parte da região agrícola da cidade, as famílias foram levadas para a parte alta, onde a água não chegou. No alto do morro, foram improvisados abrigos e acampamentos. 
-A Desesa Civil estadual informou que a chuva dos últimos dias afetou mais de 394 mil pessoas em todo Estado.

Nenhum comentário: