24/12/2008

Palavras do Papa.

Algumas das Mensagens do Papa Bento XVI na Missa do Galo desta quarta-feira(24/12/08).

"-Pensemos nesta noite de forma particular naquelas crianças cujos pais negam amor, nos meninos de rua que não têm um lar, nas crianças que são usadas brutalmente como soldados e transformadas em instrumentos de violência em vez de serem portadores de reconciliação e de paz."
"-Somente por meio da conversão dos corações, somente com uma mudança no íntimo do homem se pode superar a causa de todo este mal, se pode vencer o poder do maligno." 
"-A glória de Deus está nos alto dos céus, mas essa altura se encontrava hoje à noite em um estábulo, já que o que era pequeno fez-se sublime. A  glória de Deus é a paz, já que onde ele estiver, há paz."
"-Ele está onde os homens não pretendem fazer de forma autônoma da terra o paraíso, utilizando a violência. Ele está com as pessoas de coração vigilante e com os humildes. A eles dá sua paz, para que por meio deles a paz entre no mundo."
"-Que acabem o ódio e a violência, que se abra o caminho da compreensão recíproca, que ocorra uma abertura dos corações, que se abram as fronteiras, que venha a paz cantada pelos anjos naquela noite."
(fonte:G1)

Nenhum comentário: