20/01/2009

BBB Cultura Homer Simpson.

- Primeiramente, para ilustrar o pavão.
 Eu... choro nas festas / E encontro um gosto suave no vinho mais amargo; / Com frequência tomo os fatos por mentiras / E, de olhos postos no céu, caio em buracos / Mas a voz consola-me e diz-me: «Guarda os teus sonhos; / Os sábios não os têm tão belos como os loucos.
Baudelaire, La voix
 “... Eles não quiseram ficar sem a minha bunda..."  
- A ''celebre'' frase foi vociferada por uma participante de um Reality Show, ao sobreviver à eliminação semanal.

- Conclusão. “Os maus artistas carregam nas tintas onde não devem, aumentam decibéis e luzes que ocultem o vazio da sua arte. É tudo gente que tem pressa, que lhe interessa o imediatamente útil, que prefere ganhar mal a perder bem (pressa de chegar a secretário, a ministro, a deputado, ao governo); é uma luta pela vida (ou pela vidinha) que não pela cultura, com C maiúsculo. E a pressa dá no que dá: para quê a negociação, a diplomacia, a persuasão se podemos vencer pela espada? Mas num mundo em aceleração quem tem paciência para esperar?...”

 “Regressando aos insultos (do BBB 1...9) eles traduzem a sua incultura, a sua necessidade de strip-tease, e aos outros nos oferecem um espetáculo intensamente pornográfico. A cultura só existe quando tem alguma coisa para se esconder e o diálogo só existe quando se acredita poder mostrar alguma coisa ao outro.” “Deste modo, o que insulta revela-se na sua nudez bestial dos instintos primários tão necessários à vida na selva..."

“É verdade que Tales caiu num poço por andar a olhar para o céu e que a sua criada Trácia  morreu de rir da distração do filósofo. Mas, entre outros espécimes, o mundo é mesmo assim: feito de filósofos e de "BBBs..." 

 Por fim... recorri a uma seleção de trechos que fiz, e tomei a liberdade de editar, de um texto lusitano garimpado da grande rede, obra do autor Lúis Leonardo, em um extinto blog que tratava de assuntos políticos na terra Portuguesa. Adaptando-o para retratar a cultura Homer Simpson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Resumo: Big Bosta Brasil, feito de Big Bestas do Brasil.