De acordo com documentos encontrados, foram gastos durante 2008 recursos que somam R$ 40 milhões, sem que fosse, sequer, realizada uma licitação.
Além do saque em dinheiro vivo, que somou mais de R$ 10 milhões feitos pelo então presidente da Campos Luz, nos dias 29 e 30 dezembro foram pagos cheques de R$ 2.161,197 referentes a serviços sem licitação, embora estivesse em vigência Decreto baixado pelo prefeito Alexandre Mocaiber, que estabeleceu a data limite de 30 de dezembro para pagamento de despesas. Consta na Campos Luz, o pagamento de R$ 28.653.00 pela troca de lâmpadas em 39 postes na rua Santa Edwirges, quando na realidade no local existem apenas 10 postes, por ser uma rua de pequena extensão. Na rua Olegário Guimarães, no bairro do Jóquei Clube, a Campos Luz pagou R$ 29.488,00 para realização de obras de iluminação pública que, no entanto, não foram realizadas. Na rua Nestor Guimarães foram pagos R$ 29.752.00 para iluminação em quatro pontos. -Somente na data de 1º de dezembro foram feitos vários processos de pagamento de iluminação, que somam R$ 161 mil.
Mais de R$ 1,1 milhão foram desviados no fim do ano de 2008 com pagamento antecipado de aluguel de tendas, mesa de som, palco e outros serviços não realizados no Espaço da Criança, na Praia do Farol de São Thomé, para o verão deste ano.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e à Delegacia de Polícia. O rombo na instituição chega a R$ 6 milhões.
Calculo básico:
R$ 40 milhões + R$ 10 milhões + R$ 1,1 milhão + R$ 6 milhões = R$ 67milhões !
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