26/03/2009

Myspace- A verdadeira Liberda de Expressão e criação ''digital''

 Com a liberdade que a Internet nos traz, qualquer um tem acesso a diversas criações de todo o mundo. No entanto o mais interessante é que não se trata necessariamente de musicas famosas, muitas vezes são  criações independentes que se tornam conhecidas e famosas ainda no berço da internet e depois de estourar na NET acabam se espalhando como vírus nas Midas tradicionais. 

 E o caso do fenômeno ‘’MySpace’’ que tem um universo de produção musical independente totalmente grátis e disponível correndo paralelamente pela grande Rede.

  Um caso especifico bem próximo de nos brasileiros é o caso da cantora 'Malu Magalhães' que bateu recorde de acessos em seu perfil do “MySpace” tendo suas musicas escutadas por milhares de internautas muito antes de se tornar conhecida nacionalmente, participar do festival  MultiShow de musica e ainda fazer trilha de campanha da Vivo. Tudo graças ao a esta liberdade de expressão “digital’’.


-Foi através do  You Tube” outro fenômeno que compartilha vídeos de todo mundo na “Net” que encontrei no “MySpace  o perfil da  coeur de pirate, uma criação de Béatrice Martin, uma jovem francesa de apenas 18 anos que começou a tocar piano a partir dos 3 anos de idade.  E após 5 anos da educação musical, começou compor suas próprias músicas. Tendo passado pela banda Bonjour Brumário com voz e piano. 
 Mas a talentosa Béatrice deixou o grupo e agora se concentrar em
Coeur de Pirate, seu projeto solo, que a exemplo da Malu Magalhães, tem obtido o maior sucesso justamente no Myspace. Seu perfil já conta 837725 exibições.  

 Vale destacar as musicas: Comme des enfants, BerceuseFondu au noir, Ensemble e C'était salement romantique. (escute as músicas acessando o 'Last.fm' ou no respectivo perfil do 'Myspace', clicando no nome)

 Texto: Weydder Almeida

Um comentário:

Yuri disse...

Baixei...... Muito Bom cara, Vlw a dica.