27/05/2009

"Feliz aniversario, brasileiro" 147 dias só para pagar impostos.


O brasileiro trabalha 147 dias para o governo
Hoje dia 27, o brasileiro completa 147 dias trabalhados somente para pagar tributos aos governos federal, estaduais e municipais. Contando desde 1º de janeiro, são 147 dias de trabalho, em média. O cálculo é do estudo sobre os dias trabalhados para pagar tributos, foi divulgado na semana passada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Segundo o estudo, em 2008 os brasileiros comprometeram 40,51% da renda bruta para o pagamento de tributos diretos e indiretos, índice que será de 40,15% neste ano.
Como diz a música: "Trabalhador brasileiro, trabalha igual burro e não ganha dinherio... Salário é pouco, não dá pra nada, desempregado também não dá, e desse jeito a vida segue sem melhorar"
Se este dinheiro todo, fosse aplicado em melhoria da qualidade de vida, não haveria motivo para se envergonhar deste fato. Mas com sabemos a verdade é outra. O dinheiro é realmente empregado na melhoria de vida, porém nos cofres e bolsos errados.

As 7 Alternativas mais fáceis para se dar bem no Brasil:
1- Virar politico, já que malandro é malandro, mané é mané; 2- Virar jogador de futebol e se danar para tudo isso, 3- Tomar vergonha na cara, cobrar e não votar mais em pilantras (o mais difícil); 4- Investir no próximo BBB, afinal é uma bosta mas dá lucro; 5- Virar sócio do Justos; 6- Posar , não precisa de muita inteligência (até o vampeta pode); 7- Fazer um funk ou outra música qualquer, que de tão tosca faça sucesso (Creu, Colibri, Mc Seginho e Tiririca conseguiram, o ultimo está até hoje tem espaço na Tv aberta Brasileira)

2 comentários:

Salim disse...

vida de gado, povo marcado eee, povo Feliz ;/

Suzane disse...

Acho que eu vou posar nua... não, não ia dar mtu dinheiro! =P

Pobre cidadão brasileiro, que sofre, mas tem esperanças de que tudo vai mudar.

É isso aí, como já diria Mano Brown "a gente dorme a vida inteira e só acorda no fim".