Um exemplo de marketing viral
O Greenpeace quer mostrar que qualquer um, no dia a dia, pode ajudar a diminuir o impacto das emissões de CO2 através da economia de energia. Com apenas um pixel.
O projeto Black Pixel consiste em instalar um quadradinho negro no monitor do seu computador, “apagando” um pixel”. Com aval do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, o Greenpeace prova que com isso cada pessoa pode economizar 0,057 watts/hora.
O site do projeto revela que até agora, com os Black Pixels já instalados, foram economizados 85.189 watts, equivalentes a 946 geladeiras desligadas durante 1 hora, ou 2129 lâmpadas apagadas pelo menos tempo.
Se quiser participar, instale o seu dead pixel de estimação baixando no site, A criação é da AlmapBBDO.
Entenda a conta:
Veja o video:
P.S. OBS:Não causa efeito em monitor LCD
8 comentários:
Eu já estou usando.
Aqui diz que economizei 93253 Watts até agora. Que equivale a 231 lâmpadas desligadas durante 1 hora.
Em matéria de Iniciativa, Objetivo e Marketing viral, é uma campanha exemplar.
Estou usando também.
Pequenas atitudes que somadas ganham resultado!
Será que é verdade?
Petit
Segundo o próprio Greenpeace este calculo é comprovado pelo 'Energy Star' e pelo departamento de Energia dos 'Estados Unidos', que regulamenta o consumo de energia dos monitores.
Do mais, vale a pena acreditar.
Só faltou dizer que só não adianta em monitor lcd.
http://scienceblogs.com.br/discutindoecologia/2009/05/um_pontinho_pretomais_uma_bale.php
agradeço a observação do anônimo. Corrigido. (Não causa efeito em monitor LCD)
Muito boa a iniciativa e aliás essa história de que fundo preto economiza energia não é de hoje, é só ver o http://www.eco4planet.com por exemplo, um site de buscas no Google com fundo preto pra economizar (além de ser mt bonito), que tem um blog ótimo também.
[]s
Queria contribuir... restava saber se isso funcionavam em monitores LCD...
Também coloquei um post sobre o projeto Black pixel no meu blog... Depois entra lá http://aarcaperdida.blogspot.com
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