Definidas 9 das 11 competições do festival, o Brasil tem, até o momento, um total de 29 Leões. Ano passado foram 41.
O Brasil nunca ganhou o Leão de titânio, a competição mais rigorosa do festival.
Detahe: Em Filme, o melhor resultado dos últimos cinco anos foi em 2005, quando o Brasil ganhou seis Leões. Em 2006 e 2007 foram apenas 2 e 2008, foram 4. Neste ano, o Brasil concorre com 141 comerciais. A shortlist está sendo votada pelo júri e só será definida na quinta-feira (25).
-Um dos comerciais brasileiros apontados com chance de Leão neste ano é o filme "Cachorro-Peixe", da AlmapBBDO para a Volkswagen, que na minha humilde opinião é um dos mais “fracos”.
2009: Na categoria GP de Outdoor o Brasil ganhou 5 Leões na categoria, 3 de prata e 2 bronzes.
Em Cyber o Brasil levou só dois Leões, a pior performance em anos: Prata para “Sun MRM com Estação Bem-Estar | House e Bronze para DM9DD9 com “Cia. Athletica | Jump Higher, Feel Better” -
Confira todos os ganhadores no site work.canneslions.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário