24/06/2009

Cannes Lions 2009 - Brasil com 29 Leões.

Definidas 9 das 11 competições do festival, o Brasil tem, até o momento, um total de 29 Leões. Ano passado foram 41.

Dos 29 Leões. São 7 de Press, 7 de Design, 5 de Outdoor, 6 do Media Lions, 2 do Cyber Lions, 1 de Radio Lions e 1 do PR Lions.

-Estão faltando apenas os resultados de “Titanium” e da competição de Filme.

O Brasil nunca ganhou o Leão de titânio, a competição mais rigorosa do festival.

-Neste ano, há 16 cases inscritos, mas as chances de prêmio são muito pequenas.

Detahe: Em Filme, o melhor resultado dos últimos cinco anos foi em 2005, quando o Brasil ganhou seis Leões. Em 2006 e 2007 foram apenas 2 e 2008, foram 4. Neste ano, o Brasil concorre com 141 comerciais. A shortlist está sendo votada pelo júri e só será definida na quinta-feira (25).

-Um dos comerciais brasileiros apontados com chance de Leão neste ano é o filme "Cachorro-Peixe", da AlmapBBDO para a Volkswagen, que na minha humilde opinião é um dos mais “fracos”.

Relembrando: Em 2008,o Brasil arrematou 4 Leões de Filme, 3 do Promo Lions, 1 do Media Lions, 5 de Outdoor, 4 do Radio Lions, 14 de Press, 7 de Cyber e 3 de Design, totalizando 41 prêmios.

2009: Na categoria GP de Outdoor o Brasil ganhou 5 Leões na categoria, 3 de prata e 2 bronzes.

Em Cyber o Brasil levou só dois Leões, a pior performance em anos: Prata para “Sun MRM com Estação Bem-Estar | House e Bronze para DM9DD9 com Cia. Athletica | Jump Higher, Feel Better -

Confira todos os ganhadores no site work.canneslions.com.

Nenhum comentário: