21/03/2010

Carta ao Imperador

Via: URUBLOG
 Adriano, imagino que você ultimamente não esteja com a menor vontade de ler nada do que vem saindo na imprensa sobre a sua pessoa. Posso entender seu desinteresse, porque o que estão fazendo com você e com o Flamengo na mídia é uma tremenda covardia. Para prejudicar e desestabilizar o Flamengo orquestram essa campanha sem vergonha para tirá-lo da Copa do Mundo. Está mais que na cara que o hexa ainda não foi bem digerido pela covarde arco-íris.  E que o medo do hepta tá levando certos uns e outros ao desespero total. 
 Mesmo assim sugiro que você dê uma lida na excelente letra que o Lucio de Castro mandou no seu blog. Aliás, o Lucio de Castro tem mandado muito bem na explanação desse assunto.
Adriano, por mais que seus empresários, agentes, assessores, patrocinadores e empregadores te digam o contrário, ignore a opinião pública. Pelo menos ignore a opinião pública de ocasião, essa que dança ao ritmo da música tocada pelos os jornais, pelas rádios e pela TV. Agora a musica da moda é investigar a sua vida e afetar indignação porque descobriram a existência de armas nas favelas cariocas. Que palhaçada.
Você é uma vitima do voraz apetite dos seus próprios fãs por notícias, fofocas e escândalos. É um dos altíssimos preços que se paga por ser um ídolo. Mas veja pelo lado positivo. Você, ao contrario de outras vitimas desse monstro midiático, como os donos da Escola Base, por exemplo, tem plena capacidade para sair dessa situação sem a ajuda de ninguém. Basta que você se concentre no seu ofício, no qual você é indiscutivelmente muito bom e agüente a pressão dos próximos dias. Tenho certeza de que você já passou por perrengues bem piores.
Amanhã ou depois alguém vai flagrar um infeliz qualquer com dinheiro na cueca, ou um conhecido político terá suas contas devassadas porque a mulher traída meteu a boca no mundo ou então alguma gostosa será eliminada do BBB e fará fotos como veio ao mundo e aí a musica da moda vai ser outra. Essa tal opinião pública se esquece de tudo muito rápido. Claro que essa mudança violenta do sucesso da semana acaba deixando pelo caminho muitas reputações enlameadas, isso acontece toda hora. E aconteceu agora com você.
Adriano, a única coisa que você tem que fazer agora é gol. Nem se preocupe em jogar bem, não é necessário, camarada. Jogue o seu jogo. Meta a criança lá dentro quantas vezes puder e ta tudo resolvido. Aproveite essa chance de hoje no Vazião e emburaca o Foguinho. Faz logo uns 3 e pede pra tocar Soldado do Morro do MV Bill nos gols do Fanta e ri da cara de todo mundo. Pode ter certeza que a torcida do Flamengo em peso vai rir com você.
Temos confiança total no seu futebol, no seu caráter e, principalmente, no seu rubro-negrismo. Mostre pra todas as pessoas ruins do que você  e o Flamengo são capazes.
 Abraço, SRN.

Nenhum comentário: