24/06/2010

Almap ganha GP na categoria Press em Cannes


O GP de mídia impressa de Cannes este ano foi para um conjunto de três anúncios all-type da Ogilvy do México para o jogo Scrabble da Mattel. Cada anúncio conta uma história. Em uma delas, com todas as palavras da história usando a mesma vogal, ‘A”. No outro a história  é formada por palavras com a vogal “E” e o terceira por “O”. Clique aqui (e depois na lupa) para ler o texto de um deles.
Update 23/6: a direção do festival de Cannes desclassificou a campanha mexicana por já ter concorrido em 2009. Por isso o GP de Press foi para a Almap, com a campanha para a revista Billboard. Cada um dos anúncios mostra, como se fosse a composição do clássico sistema gráfico das cores (CMYK – Cyan, Magenta, Amarelo e Preto), as influências dos cinco astros da música. No caso de Bono, do U2, por exemplo, elas seriam Bob Dylan, David Bowie, Lou Reed e Madre Teresa.

Nenhum comentário: