Com a geolocalização volta a tona um jargão do marketing na década de 90; a fidelização. Achei interessante a combinação das duas palavras, desta forma surge a geofidelização. Como fidelizar clientes via aplicativos mobile de geolocalização, como o Foursquare?
Aproveite para amplificar este efeito oferecendo brindes ou descontos para os clientes.
Verifique suas tips. Tips são os comentários dos usuários sobre o seu estabelecimento no momento do check-in. Verifique se os comentários estão positivos ou negativos e aproveite para convidar estes usuários para serem seus amigos.
Utilize o ‘Specials’. Esta ferramenta do Foursquare foi criada para que empresas pudessem promover promoções dentro da plataforma. Sua utilização é ínfima no Brasil, já nos Estados Unidos a utilização do “Specials” tem se tornado cada dia mais comum.
Charity Deals: Os check-ins feitos por clientes no estabelecimento serão revertidos em doações para institutos de caridade.
Friend Deals: Semelhante aos sites de compras coletivas. Promovida a campanha pela empresa, o cliente convida seus amigos a um estabelecimento comercial e quando todos fazem o check-in, poderão ter acesso a uma promoção especial.
Outras plataformas: Nem só de Foursquare vive o mundo da geolocalização nas mídias sociais. Alguns outros serviços como o Gowalla, Yelp, Brightkite e Scvngr, apesar de tímidos, já conquistaram um pouco de espaço nessa hype. No Brasil o site Apontador tem tido um excelente resultado com foco em geolocalização.
O Facebook e o Twitter começaram a se atentar para a hype da geolocalização. O microblog começou uma parceria com o site Apontador.com em que os tweets podem ser originados de lugares previamente cadastrados no site. Apesar de o Facebook Places ainda não estar disponível no Brasil, a ferramenta já começou a ser anunciada dentro de aplicativos móveis.
via: IDG Now / foursquarebrasil / @edsoncaldasjr
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