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 Cadastre seu estabelecimento. Vamos começar pelo básico, verifique se sua empresa já tem seus endereços físicos cadastrados no aplicativo, caso não tenha, faça-o de imediato, pois muitas vezes, mesmo que você não faça nada, as pessoas podem descobrir seu negócio por meio dos serviços de geolocalização. Basta fazer uma busca (tem uma caixa de pesquisa bem no canto superior direito da tela). Em caso negativo, você pode adicionar o seu local.
Aproveite para amplificar este efeito oferecendo brindes ou descontos para os clientes.
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 Valorize seus clientes fiéis. Empresas podem oferecer aos chamados prefeitos um desconto especial. Normalmente um usuário se torna prefeito por possuir o maior número de visitas ao local e realizar o chamado check-in no aplicativo mobile. As empresas podem utilizar estratégias criativas como dar um presente ou desconto especial aos clientes que completam seu quinto ou décimo check-in, por exemplo. As empresas também podem oferecer algo no primeiro check-in no seu estabelecimento, focando no retorno do cliente.
 Verifique suas tips. Tips são os comentários dos usuários sobre o seu estabelecimento no momento do check-in. Verifique se os comentários estão positivos ou negativos e aproveite para convidar estes usuários para serem seus amigos.
 Utilize o ‘Specials’. Esta ferramenta do Foursquare foi criada para que empresas pudessem promover promoções dentro da plataforma. Sua utilização é ínfima no Brasil, já nos Estados Unidos a utilização do “Specials” tem se tornado cada dia mais comum.
 Charity Deals: Os check-ins feitos por clientes no estabelecimento serão revertidos em doações para institutos de caridade.
 Friend Deals: Semelhante aos sites de compras coletivas. Promovida a campanha pela empresa, o cliente convida seus amigos a um estabelecimento comercial e quando todos fazem o check-in, poderão ter acesso a uma promoção especial.
Outras plataformas: Nem só de Foursquare vive o mundo da geolocalização nas mídias sociais. Alguns outros serviços como o Gowalla, Yelp, Brightkite e Scvngr, apesar de tímidos, já conquistaram um pouco de espaço nessa hype. No Brasil o site Apontador tem tido um excelente resultado com foco em geolocalização
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 Posso citar como exemplo do sucesso do Foursquare, o Wall Street Journal, que, por meio da ferramenta, oferece conteúdo a seus leitores mobile de acordo com sua localização dentro da área metropolitana de Nova York. O serviço permite que os leitores digitais do jornal tenham acesso a restaurantes, museus e outros serviços recomendados pelo jornal.

 O Facebook e o Twitter começaram a se atentar para a hype da geolocalização. O microblog começou uma parceria com o site Apontador.com em que os tweets podem ser originados de lugares previamente cadastrados no site. Apesar de o Facebook Places ainda não estar disponível no Brasil, a ferramenta já começou a ser anunciada dentro de aplicativos móveis.