É triste, mas o
belo vídeo da Vivo baseado no casal Eduardo & Mônica, que está como um dos mais vistos do mundo – 1,5 milhão de
acessos no YouTube em um dia. É uma (desculpe o inevitável e
acidental trocadalho do carilho) épica chupada, plágio no
dialeto publicitário.
Acontece que a música consagrada
pela Legião Urbana na década de 80 já foi usada pela operadora de telefonia
extinta ATL (Algar Telecom Leste) para vender o telefone celular. A empresa,
que atendia no RJ e ES foi comprada há seis anos pela Claro. O filme,
segundo apurações do site de propaganda Propmark, foi criado em 2002 pela agência
Salles D’Arcy, que hoje não existe mais.
As perguntas que ficam
Até que ponto vale arriscar um puta investimento deste, uma baita produção, afinal estamos
falando de um Vídeo produzido pela O2 filmes, pelo sucesso
viral?
Até que ponto
é imprudência? Pois bastava pesquisar, ou vai me dizer que para a
Africa é tarefa muito difícil "jogar no Google".
A indiscutível qualidade
do vídeo, agora perde o brilho pela mancada e faz lembrar o serviço
oferecido pela operadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário