20/07/2011

Chico e a internet

 Para se competir com a quantidade de informações que nos circulam no dia-a-dia é necessário ser inovador. O cantor e compositor Chico Buarque e a gravadora Biscoito Fino, entenderam bem essa necessidade desse público, que por mais que seja fiel, mudou seu comportamento de consumo, em especial no assunto musical.

Para falar com esses ‘novos antigos fãs’, Chico Buarque, durante um mês alimentou no site www.chicobastidores.com.br novidades de sua nova obra. Ações nas redes sociais permitiram quem o burburinho corresse rápido e todos os amantes da MPB ficassem ansiosos por novos vídeos e novidades sobre o disco. Em um dos vídeos, inclusive, Chico fala de seu espanto com as manifestações na internet e da descoberta das críticas online.

Hoje, dia 20 de julho às 16h, Chico Buarque lançou em formato de Twitcam uma música inédita, e era visto por mais de 10.000 pessoas. Foi necessário bloquear o chat, devido ao grande número de mensagens, que estavam atrapalhando a transmissão.

Com quase 50 anos de carreira, dezenas de discos, 7 livros, 5 peças e participação em alguns filmes, Chico hoje se faz presente no mais concorrido palco de festival de canções, a internet. E nos dá mais uma lição de como usar a internet para instigar a curiosidade do publico alvo.

Um comentário:

Weydder Almeida disse...

Post Legal!
Bela contribuição da Carol Chicólatra. ;)