01/09/2012

Manifesto de uma Tribo - Contra o aumento do salário dos vereadores de Campos.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King
De que vale uma reflexão se não for para causar uma reação?
 (clique aqui para acessar a página do facebook)


O movimento "Manifesto de uma tribo" convoca a comunidade de Campos para fugir da inércia e partir para a ação. Manifesto inicial: Campanha contra o aumento dos salários dos vereadores de Campos. Assine aqui:http://migre.me/axmTI
Descrição
O movimento apartidário "Manifesto de uma tribo" objetiva reunir, alertar, denunciar e convocar a comunidade de Campos para fugir da inércia e partir para a ação contra os problemas identificados na cidade.

Já iniciamos com uma missão urgente – Vamos começar uma campanha contra o aumento de 60% que elevou os salários dos vereadores de Campos para R$ 15.031,76. O plano é recolher assinaturas para  uma petição popular contra o aumento
 Na petição popular pedimos que UMA NOVA RESOLUÇÃO SEJA VOTADA DIMINUINDO o reajuste do subsídio dos vereadores para 5,5%, o MESMO valor destinado ao aumento salarial dos demais funcionários públicos da cidade.

Tendo em vista que o aumento feriu os princípios da moralidade (pois utilizou uma base de cálculo que prevê correção muito além da inflação).

Para recolher as assinaturas faremos uso do Avaaz, a maior comunidade de campanhas online para mudança social.
O sistema é simples - a ferramenta do site irá recolhe assinaturas para a petição/ação pública online e assim possibilitará o desfecho da campanha.

Agravante
O aumento, válido a partir de janeiro de 2013, vai coincidir com a ampliação do número de parlamentares na Câmara, dos atuais 17 para 25. Este é o número máximo de vereadores que a lei permite para municípios com até 450 mil habitantes.

Constatação
De acordo com os fatos, os atuais vereadores, que foram muito bem selecionados pelos eleitores, levam ao pé da letra a teoria do "quanto mais, melhor". Sendo assim fica aqui o lembrete: Voto não tem preço, tem consequência.

Atualização(03/09): 

A campanha que teve inicio no dia 31/09/12 já conta com 880 assinaturas.
Apesar do sucesso na evolução das assinaturas, o movimento é recente e para se concretizar, precisa de parceiros e colaboradores engajados em promover o bem. Pessoas que se identifiquem por uma causa maior – Na obrigação de lutar pelos interesses da sociedade. De tentar utilizar o acesso a informação e as ferramentas para fazer valer a opinião coletiva. Que muitas vezes fica apática diante dos absurdos permitidos por nosso sistema político, falho e injusto, que permite verdadeiras atrocidades contra o povo brasileiro.

Nenhum comentário: