21/11/2008

Brasil o 5° país mais atrativo no mundo para se investir. Quem tem medo do Mickey mouse, Mickey mouse!?...

-O Brasil é o quinto país mais atrativo no mundo para se investir, após conseguir captar US$ 35 bilhões em 2007, segundo Relatório sobre Investimento Mundial da Unctad que ouviu diretores de varias multinacionais.
-Mesmo levantamento aponta, Brasil foi o que mais recebeu investimento estrangeiro direto (IED) na América Latina em 2007. De acordo com o relatório da Unctad, os países latino-americanos mais atraentes para os investidores continuarão sendo Brasil, México e Chile.
-No mundo, o IED chegou ao nível recorde de US$ 1,8 trilhão em 2007, aumento de 30% . Porém, em razão do bixo da crise financeira global, a tendência de crescimento se reverterá nos próximos anos. Este processo de desaceleramento se dá devido ao arrefecimento da economia e as turbulências financeiras que provocaram crise de liquidez nos mercados monetários.
-Importante considerar: O atual relatório foi feito entre abril e junho de 2008, ou seja, meses antes da economia mundial degringolar junto a caixinha de Pandora dos EUA.
(Weydder A.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo conteúdo o Blog! !!!!