24/03/2009

Blog um Tsunami de informação, livre, direta e sem ''ruídos''


 Definitivamente o meio 'BLOG' deixou de ser um diário de adolescente para se tonar o mais crescente meio de comunicação livre e espontâneo da atualidade. Estreitando relações entre quem quer realmente falar, e quem quer ouvir livremente diversas fontes, a fim de garimpar e moldar o produto final, e tirar suas propias conclusões.  O sistema: Mensagem - Transmissor - Receptor torna-se cada vez mais apurado, sem a interferencia das grandes ‘’industrias de informação’’. Tudo por que nos Blogs independentes (genuíno) não existe o falso julgamento, Não pode isso, não pode aquilo, não mencione marcas, canais de comunicação instituições etc. Que são interesses mascarados. Mas é claro que um canal de Televisão não pode falar mal de uma ‘’marca’’.  Errado, ele não quer é falar bem de graça, é o velho sistema capitalista, todos no mesmo barco, a fim de se vender seu peixe para o principal Alvo,  o Consumidor, que no final das contas pagará por tudas as etapas; produto, serviço, publicidade, lucros, etc.

 Anônimos e ‘’famosos’’ embarcam neste Tsunami da comunicação. Antes banalidades e futilidades do tipo: ''meu querido diário...'' ou "Blog da...Surfistinha", hoje dão lugar a formadores de opinião, seres com aguçado sentido critico, e apurado senso para diferenciar cultura e informação de cultura inútil e sensacionalismo barato.    

 Claro que muitos ainda embarcam como papagaio de pirata, afim de garantir seu lugar na grande rede, divulgando seja sua atuação na ‘’Malhação’’, seu diário, aventuras e outras coisitas sem importância. Estes ali permanecem camuflados e assistidos apenas por aqueles que afim de ‘’blá, blá, blá’’ , já que o meio é livre, acessa quem quer, Tudo Ok. 

 Porém os que conseguem destaque são os que produzem informação de qualidade. Graças a Deus são muitos. Alguns destes  seres pensantes famosos que embarcam nessa são: o irreverente criador do Cilada, Bruno Mazzeo e seu pai, que dispensa comentariosChico Anysio;  o guru da Publicidade, Washington Olivetto; o apresentador do fenômeno CQC, Marcelo Tas; o mestre das rimas, Gabriel o Pensador; o Detonaltas sempre enagajado em projetos sociais Tico Santa Cruz dentre outros.

 Enfim, neste mundo virtual em que o recpetor é também produtor de ideias e informação, onde estamos diretamente interligados.  Boa parte de tudo fica sem restrições, ou melhor, sem papas na língua. Assim prevalecendo a máxima: Veja o que quiser, leia o que quiser, ouça o que quiser e guarde somente o que lhe ''cabe''.

Nenhum comentário: