29/04/2009

Daniel Dantas e Protógenes em 'Prenda-me se for capaz'


 O banqueiro Daniel Dantas, investigado pela Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado, foi inciado novamente, nesta segunda-feira (27) por cinco crimes financeiros -formação de quadrilha, gestão fraudulenta, evasão de divisas, empréstimo vedado e lavagem de dinheiro.

 A Polícia Federal ainda indiciou 24 pessoas acusadas pelos mesmos crimes, entre elas o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta. 

 Daniel Dantas já responde a ação penal por crime de corrupção ativa na 6ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal de São Paulo. 

 A Polícia Federal deve concluir o inquérito até o final da semana que vem e enviá-lo ao procurador da República Rodrigo de Grandis. De Grandis acompanhou o depoimento de Dantas, mas afirmou que não estaria presente nas demais oitivas. 

 A expectativa é que, após receber o inquérito, o procurador ofereça a denúncia à 6ª Vara Criminal Federal. 

 CPI dos Grampos. Na última semana, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) apresentou seu relatório na CPI dos Grampos mantendo de fora dos pedidos de indiciamento o banqueiro Daniel Dantas e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que presidiu a Operação Satiagraha. Diretores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também ficaram de fora do pedido de indiciamento. (fonte G1)

Um comentário:

Rafa disse...

Pega ladrão, tira do poder bota na prisão!