23/09/2009

PES 2010: Confirmam-se principais acréscimos que garantem um maior realismo.

A Konami anunciou que o PES 2010 vai beneficiar de um controlo em 360 graus e subir ainda mais a fasquia do realismo já imbatível do jogo.


O anúncio chega no seguimento da estreita ligação da Konami com a rede global de fãs do futebol e do PES, que representou um papel fulcral no desenvolvimento do novo jogo. Através de fóruns e feedback, a equipa PES Productions em Tóquio reuniu opiniões sobre os elementos que os fãs esperavam ver incluídos no PES 2010, e o controlo em 360 graus fazia parte da longa lista.

O controlo em 360 graus estará disponível nas versões PLAYSTATION® 3, Xbox 360 e PC-DVD do jogo através dos manípulos analógicos dos respectivos comandos. O sistema permitirá aos jogadores distribuir a bola facilmente, abrindo novas possibilidades defensivas e ofensivas. Os utilizadores da PLAYSTATION®3 poderão ainda beneficiar da utilização do Botão Direccional do Dual Shock, mas os Botões Direccionais da Xbox 360 e do Windows estão limitados a oito direcções devido às restrições técnicas do hardware.

A Konami também confirmou uma série de elementos igualmente apreciados pelo público conforme solicitado pela comunidade de fãs, incluindo:

Guarda-redes Manual: O PES 2010 será o único título de futebol a oferecer aos jogadores um total controlo sobre o guarda-redes. Os jogadores podem mudar para o guarda-redes em qualquer momento e controlar totalmente as suas acções.

Novos Movimentos de Guarda-redes: Os jogadores podem agora efectuar rápidas reposições da bola com as mãos para os defesas mais próximos para pôr os ataques em marcha mais rapidamente.

Nova Animação: A animação chave relacionada com os dribles, as corridas, viragens, etc. foi reformulada e melhorada para conferir um sentido mais natural e orgânico à forma como os jogadores perseguem a bola, mudam de direcção ou se movem pelo campo. O resultado é um jogo com um aspecto mais fluido e natural.

Controlo Próximo Aperfeiçoado: A equipa PES Productions trabalhou para melhorar a retenção da bola e elementos básicos de controlo apertado, dando ao utilizador mais formas de distribuir e mover a bola pelo campo sem esforço.

Pedido de Bola Manual: A possibilidade de pedir a bola na sequência da desmarcação está agora disponível para o jogador, e será acessível em todos os modos de jogo, tais como multijogador, online, etc.

Aptidões Simplificadas: Movimentos tais como fintar a bola, ganhar posição e usar a parte superior do corpo para manobrar a bola podem ser aplicados com mais naturalidade quando se trata de enfrentar ou tentar bater um adversário. A série PES há muito que é associada a dribles e fintas inteligentes, e o PES 2010 pode vangloriar-se de possuir a maior variedade até à data.

"A comunidade PES tem sido um trunfo incrível no desenvolvimento do PES 2010 e nós podemos finalmente tirar o véu a muitos dos pedidos que a equipa conseguiu satisfazer, " explicou Naoya Hatsumi, Produtor de PES Productions na Konami Digital Entertainment do Japão. "Esforçámo-nos ao máximo para fazer o sistema funcionar e isso aliado aos novos elementos de IA e jogador no jogo ajudou a tornar o PES 2010 uma experiência mais rica e mais realística."

"Não conseguimos agradecer o suficiente à comunidade PES pelo seu apoio inabalável e pelo constante fluir de ideias," comentou Jon Murphy, Líder da Equipa Europeia do PES. "Os fãs ofereceram uma lista infindável de elementos e opções que deram à equipa muito em que pensar. Como todos podem constatar, estamos empenhadíssimos em fazer com que essas coisas aconteçam, e a adição do controlo em 360 graus e extras tais como os guarda-redes manuais, capazes de pedir a bola, e a novíssima animação demonstram bem que a equipa PES está determinada a fazer do PES 2010 o maior título de futebol imaginável."

Um comentário:

Dan disse...

show valew mesmo, quero ver dia 22 o lançamento. Abração