30/03/2010

Duro quer entrar em Campos

 O presidente da Duro Plásticos estará em Campos para apresentar ao Conselho Gestor do Fundecam, o projeto e definir a área para instalação da nova unidade da empresa. O investimento é de R$ 11 milhões, sendo R$ 5 milhões do Fundecam. A previsão é que sejam gerados 108 novos empregos.

A empresa é pioneira no Centro Oeste na produção de tubos em PVC rígido para a construção civil, irrigação, saneamento e forros em PVC.

 Além do financiamento do Fundecam, Campos foi escolhida para a instalação da nova unidade da Duro, devido aos incentivos ficais da Lei Rosinha, que reduz de 18% para 2%  o Imposto sobre Circulação de Mercadores e Serviços (ICMS), e à proximidade também do Espírito Santo, onde a Duro tem um mercado consumidor na área de irrigação. O frete de Goiás para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo representa de 8% a 10% do custo final. Com a vinda da empresa para Campos, o custo será de 2% a 3%. A previsão é que a fábrica de Campos entre em operação seis meses após a liberação do financiamento do Fundecam.

2 comentários:

Julio disse...

hehehe(risos) -Gostei do Título irônico.

Paulo Q. disse...

kkkkkkk!