25/03/2010

Torcida Bob´s - A forte Ação de Marketing que custou R$ 3 milhões e promete aumentar as vendas em 12%.

 O Bob´s entrou no espírito esportivo e lança, em todo o país, a campanha “Torcida Bob´s”.  Para participar, o cliente escolhe um dos Trios Torcida Bob’s, ganha um selo e se cadastra no site. Com quatro selos, o cliente já pode vestir a camisa, que será entregue pelo correio.


 A empresa espera, com essa promoção, aumentar as vendas de sanduíche em 12%.  A ação de marketing criada pela agência NBS custou R$ 3 milhões e inclui filmes para TV, cinema, spots, internet, mídia exterior e PDV.
 O filme da campanha faz um trocadilho com a palavra “selinho”. A história se passa numa loja Bob´s e um rapaz pede um selinho para uma menina que está comendo sanduíche. Ela pensa se tratar de um beijo, faz biquinho e vai em direção ao garoto que, na verdade, quer mesmo o selo da promoção Torcida Bob´s.

  Como afirma Marcello Farrel, diretor da marca Bob´s, a campanha tem uma mecânica simples, prática e vai ao encontro do cliente Bob´s. 

Digo mais, captura o seu prospect utilizando de uma das mais conhecidas ações de marketing, o bom e velho BRINDE. Este que por sua vez cai como uma luva em uma nação apaixonada por futebol, justo em época do evento máximo do esporte, a Copa do Mundo. Não se trata de coincidência ou um agrado ao cliente, é puro pensar estratégico e aplicável que se transforma num brinde inédito, útil que certamente ira atingir a sua meta, aumentar as vendas de sanduíche.


 Apesar de conhecer essas estratégias e práticas do mundo do Marketing, confesso que já fui fisgado, afinal como afirmei acima é uma ação categórica. E tem seu efeito comprovado. Comprei dois Trios da Torcida BOB's, fiz o cadastro e agora só faltam dois, que inevitavelmente irei completar em breve, afim de resgatar o tão "esperado" (faz-me-rir)Brinde.


 Ainda em tempo: Além de todo esse resultado efetivo, vale atentar para outro fato, ao fazer o cadastro no site, eles estão nada mais nada menos que 'capturando' seu contato, fortalecendo assim o seu 'Mailing' (banco de dados onde se armazenam dados de consumidores). Para serem utilizados em outras ações de Marketing direto. Ou seja estratégia completa e bem executada.


Prt-Scr do 'crime':

3 comentários:

Marco rocha disse...

Muito boa a sua analise de Camapanha. Parabens.

Rodrigo Schmiegelow disse...

É realmente uma boa ação que trás aí o Bob´s para mídia de novo.

O mais importante acredito ser a forma como gera um mailing "rico" e pré-disposto a ações do gênero, além de consumidores de fast foods, se bem trabalhados se aproximarão ainda mais da marca.

EDUARDO LANNA disse...

É MEU AMIGO EU JÁ TO ESPERANDO 45 DIAS PARA A CAMISA CHEGAR E NADA....EU FICO PENSANDO QUEM MORA NO INTERIOR A DEMORA DEVE SER MAIOR AINDA...KKKKKKK

VAI ACABAR A COPA E NÃO VOU RECEBER A CAMISA.PROPAGANDA ENGANOSA NO SITE QUE DIZ QUE ENTREGA EM ATÉ 30 DIAS