Isso se enquadra em uma das 22
consagradas leis do Marketing: “Chegar primeiro”. E o que isso tem haver com
Marketing e chegar primeiro? Pois bem, eu explico. Ele chega primeiro no
momento em que é autentico, fala de forma descontraída e foge da receita já
batida dos virais que rolam web a fora. Algo, na maioria das vezes,
forçadamente e propositalmente engraçado, com algum objetivo “secreto” que logo-logo
aparecerá, seja na forma de um novo serviço, lançamento de um produto, blog,
mídia social, enfim, algo criado com uma única finalidade, vender, seja
uma idéia produto ou serviço.
E com isso já estamos acostumados,
tanto é que o blog do sujeito, MasPoxaVida, foi parar no espaço da MTV. Mas ele
ainda não está vendendo nada não. Nada além de um guarda-chuva quebrado em um
de seus vídeos, atendendo a protestos de pessoas que suspeitaram, como eu disse
acima, que ele era mais um viral, estratégia para vendar algum produto.
Mas afinal não é assim que se usa a web para alcança o sucesso instantâneo? Com algo novo e inesperado, até que outra novidade apareça e torne-se a bola da vez, o mais novo viral. O segredo é saber usar isso e lucrar, mas isso já é assunto para outro papo.
Bem, eu recomendo ver o vídeo, para rir ou analisar.
2 comentários:
Verdade pura! Mt Bom!
Gostei da Analise bem apurada.
O sujeito é maluco mas é um meio maluco mas hoje tudo deve ser analisado. Afinal e transformando que se cria.
Postar um comentário