14/06/2010

Cala Boca Galvão confunde até Hitler e vira Campanha Ambiental para estrangeiros

 Depois de parar no Trending Topics global do Twitter, e confundir  twitteiros de outros países, o 'movimento' Cala Boca Galvão, agora irritou até Hitler e seus comparsas, pois ganhou uma releitura do filme 'A Queda", na qual eles tentam desvendar a mensagem disseminada pelo MicroBlog, o vídeo já tem mais de 27 mil visualizações no YouTube. Confira abaixo.

 E o Cala Boca Galvão não para de render piadas. 
 Agora para zombar dos gringos, surgiu um vídeo um pouco mais elaborado, que cria um falso movimento chamado “Salve Galvão Birds” transformando o protesto no Twitter em uma campanha para a preservação do falso pássaro nativo. 
 O vídeo explica que, anualmente, 300 mil aves são mortas e usadas na fabricação de fantasias de carnaval. O filme com narração em inglês e legendas em português foca no internauta estrangeiro que busca informações sobre o assunto, esta já foi visto 187 mil vezes.

 A pegada ambiental tocou os estrangeiros, sempre de olho na biodiversidade brasileira. Mas não por muito tempo. Depois de uma matéria publicada, hoje, no jornal espanhol El País, desmistificando o assunto, o 'What the trend' já trazia a definição correta: "‘Cala boca Galvão’ means 'Shut up Galvao'. Galvão Bueno é o nome de um dos mais importantes locutores de programas esportivos no Brasil, mas seus bordões prepotentes e seu patriotismo excessivo levam a comentários estúpidos durante os jogos do Brasil. Não, não é sobre salvar um pássaro raro”.

2 comentários:

Luiza disse...

Oôô Criatividade Brasileira, hahaha ;)

Carlinhos disse...

Essa foi demais! Ri muito!