21/06/2010

Globo fala o que quer no "Fantástico" - "Ouve" o que não quer no Twitter: "Cala Boca Tadeu"


 Após mais de uma semana no topo dos Trending Topics mundiais do Twitter, conseguindo destaque também em capas de revistas e na imprensa internacional, a frase mais mencionada,  “Cala Boca Galvao” foi substituída por “Cala Boca Tadeu Schmidt”.

 Isso por conta de um texto em tom editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, este mesmo texto foi usado para criticar o técnico da seleção brasileira em três canais diferentes da rede. O que gerou protesto e ganhou repercussão no mundo virtual contra a Rede globo na figura do jornalista da emissora Tadeu Schmidt.
 Alguns não entenderam ou fingiram não entender e outros estão tentando distorcer os fatos, dizendo que é mais uma campanha sem sentido do Twitter. Quando na verdade o "Cala Boa Tadeu Schmidt" tem sentido e porque, trata-se de um grito de protesto contra a Rede Globo e suas abordagens Tendenciosas, que no caso específico, se posicionou contra o técnico e a seleção, embora a campanha da equipe esteja bastante satisfatória até o momento – fora a escalação, que desagradou a muitos. Vamos ver como eles sairão dessa, ou será que o Tadeu fará como o Galvão que disse apoiar a campanha para salvar os "Papagaios Galvao". Certamente eles não contavam com o poder do Twitter, uma mídia livre e sem "rabo preso" que muitos dos canais tradicionais ajudaram a fortalecer tão rápido. Lembrando que o motivo de toda a ira da Globo teve inicio quando o Dunga barrou toda imprensa sem exceção, fechando os treinos da seleção brasileira. Não concedendo privilégio a ela que se julga super poderosa.
Assista ao vídeo tendencioso que gerou a polêmica. 
 Alguns brasileiros, é claro, já transformaram o tweet em campanha e ‘TADEU SCHMIDT’ em bicho: um macaco. A história segue a linha a do "Cala Boca Galvão" e diz que a frase twittada pode ajudar a preservar um macaco.

Um comentário:

André disse...

#CalaBocaTadeu, é um CalaBocaGlobo por sua falta de vergonha na cara, tentando nos fazer engolir a noticia que ela cria "guelha abaixo".