15/02/2011

A receita do superlativo

 A receita do superlativo virou o conceito da atual campanha da Nova Schin. E por conta de suas peças bem produzidas e humoradas  acabou caindo no gosto popular
 “Um Cervejão” tem o objetivo de posicionar a Nova Schin ressaltando a qualidade da cerveja com o uso do aumentativo “ÃO”.“Quando você ia ao bar era para assistir um jogão, ver um mulherão e tomar uma cervejinha. Agora, vai tomar um cervejão. Nosso novo conceito pode ser trabalhado de formas diversas, além da linguagem estar ligada diretamente aos costumes dos nossos consumidores”, explica o Diretor de Marketing do Grupo Schincariol, Luiz Claudio Taya.


Porém... Quem não lembra a máxima de Lavoisier: "...Nada se criatudo se transforma..."?. Olha   ela ai na prática na campanha da Cerveja Imperial, exatamente o mesmo superlativo. A diferença é que ao invés de "Cervejão" é "Cervejaça", ao invés de um "verbão" é um "verbete" (leia-se grana para investir em mídia, produção e "personagens").





No pacote do superlativo temos ainda a clássica e também dançante campanha do Estadão, "O jornal feito para pessoas que pensam "ÃO"." Com assinatura da Talent, o conceito defende que o leitor do estadão tem conhecimento, atitude e ousadia.

 
Atire a primeira pedra, se você nunca utilizou a receita do superlativo.

Um comentário:

Paulo C. disse...

A diferença é a verba...