22/01/2009

Oscar 2009 - Os Indicados

Os indicados na categoria de melhor longa da 81ª edição do Oscar (2009)
 "Slumdog Millionaire"(com dez indicações), conta a história dos jovens de um bairro pobre de Mumbai cujas vidas se vêem dramaticamente ligadas a um programa de TV.
Já "Milk - A Voz da Igualdade"(com oito indicações) é protagonizado por Sean Penn e baseado na história real de Harvey Milk, político que lutou pelos direitos dos homossexuais nos anos 70 nos EUA.
 Em "O Curioso Caso de Benjamin Button" (que concorre a 13 prêmios) narra-se a história de um homem que nasce velho após a Segunda Guerra Mundial e que rejuvenesce com a passagem dos anos até que morre quando já é um bebê. O filme conta com Brad Pitt e Cate Blanchett.
 "O Leitor", a história de amor se mistura com um julgamento sobre crimes de guerra na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial e é protagonizada por Kate Winslet.
 "Frost/Nixon" é outro forte candidato, com a tensa reunião entre o jornalista britânico David Frost e o ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon após o caso Watergate.
 Indicação póstuma
 O ator Heath Ledger, morto há exatamente um ano por overdose acidental de medicamentos, recebeu uma indicação póstuma na categoria de ator coajudvante por seu trabalho como o vilão Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e é o favorito a levar a estatueta dourada.
 A cerimônia de entrega do Oscar 2009 será no dia 22 de fevereiro. A festa terá apresentação do ator Hugh Jackman, astro de "X-Men Origins: Wolverine" , que estreia na função.

Um comentário:

Anônimo disse...

Da-lhe Seu Madruga!