13/04/2009

Internet na "Tomada" chega ao Brasil


 Internet de banda larga é a internet dos sonhos de todo internauta. Mas até agora ela é cara e não está disponível em todos os lugares. Mas a Anatel regulamentou nesta segunda-feira a internet de banda larga poderá chegar à sua casa de um jeito muito fácil: pela tomada de luz 

 O sistema já existe e foi regulamentado nesta segunda-feira pela Anatel. Funciona mais ou menos como uma TV a cabo. A empresa que fornece o serviço de internet libera o sinal para rede de energia elétrica. Esse sinal viaja pelos fios até a casa do usuário. Lá ele vai precisar de um aparelho, um modem, ligado a qualquer tomada da casa que vai permitir o acesso á internet rápida. 

 O sistema já está sendo testado no Maranhão, em Goiânia, São Paulo, no Paraná e em Porto Alegre. 

 O internauta brasileiro vai ter que esperar um pouco mais essa nova internet. Ela só vai estar disponível depois de um acordo entre as empresas de telecomunicações e as concessionárias de energia elétrica. A Anael, Agência Nacional de Energia Elétrica, já esta estudando o assunto para criar as regras de exploração do serviço. 

 Essa nova modalidade de conexão, que usa a infra-estrutura de redes elétricas em conexões que podem chegar a 200 Megabits por segundo (Mbps). Hoje, a velocidade mais alta disponível no país não passa de 30 Mbps
(Fonte: G1)

7 comentários:

xacal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TOMA FERRO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Seria trágico se não fosse Patético os teus comentários Xacal. "Toma Ferro" é seu mais novo alterego Xacal, mudou para um nome mais característico. Faz me rir(acredite).

Unknown disse...

2- "O pobre 'Xacal' pensa estar em algum conto infantil e vem atacar de 'Lobo Mal'. Mas atirando para todo lado, no alto de sua bestialidade só consegue desempenhar um reles papel de Xacal. O tão temível, qual será o seu próximo passo, pegar criancinha para fazer mingau? Ou ira falar mal na "Trolha", seu brinquedinho predileto?

Vate Füder disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Murilo Castro disse...

Caro amigo blogueiro, seu blog como tantos outros bons blogs, é de suma importância para nossa rede. Não ligue para estes, que também me enojam. Lembre-se:
"Os Babacas não perdem seu tempo, eles perdem o tempo dos outros."

Unknown disse...

Os comentários foram removidos devido ao baixo nível dos autores, denunciado pelo conteúdo dos mesmos. Visto que a política do blog preza por manter um ambiente sadio e evolutivo.